Confira calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial 2021

A portaria de que trata essa notícia foi revogada, e foi publicado novo calendário do auxílio emergencial 2021, veja aqui as novas datas dos pagamentos.

Em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), do dia 31 de março, o Governo Federal publicou a Portaria MC nº 622, de 31 de março de 2021, que dispõe sobre o calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial 2021, instituído pela Medida Provisória nº 1.039, de 18 de março de 2021.

O pagamento ao público do Auxílio Emergencial 2021, atendidas as condições legais, foi iniciado ontem (6) e seguirá conforme abaixo. 

                  


               

Nas datas indicadas no calendário “Poupança Social Digital”, o crédito estará disponível na poupança social digital aberta em nome do beneficiário e apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code.

E, a fim de controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações, serão disponibilizados os créditos para saques, transferências bancárias e pagamentos por meio do PIX, conforme calendário “Saque em dinheiro” indicado abaixo. 

    

    

Confira aqui mais detalhes sobre o Auxílio Emergencial de 2021 para o enfrentamento da emergência de saúde pública provocada pela Covid-19.

A Portaria já está em vigor.

Fonte: CNI