CAIXA divulga calendário, como realizar o cadastro único e outras informações sobre o Auxílio Emergencial

Ontem (7/04) a CAIXA, juntamente com o governo federal, divulgou informações a respeito da disponibilização do auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 aos cidadãos brasileiros para enfrentamento da pandemia decorrente da COVID-19.

A fim de evitar aglomerações de pessoas nas agências CAIXAS e na rede lotéricas, todo o processo para recebimento do benefício será realizado de forma segura, transparente e organizada através do Aplicativo CAIXA, do site ou, ainda, da central telefônica exclusiva 111.

Confira o calendário abaixo.


Público do CadÚnico

Os cidadãos que tenham sido inscritos no CadÚnico até o dia 20 de março de 2020, e tenham conta poupança CAIXA ou conta no Banco do Brasil, receberão o crédito de forma automática. Para os que não tenham conta em algum desses bancos, o pagamento será feito na Poupança Social Digital da CAIXA.

O valor poderá ser transferido de forma digital assim que for creditado na Poupança Social Digital da CAIXA e, também, poderá ser sacado em espécie sem cartão nos canais de autoatendimento e em lotéricas, conforme calendário que será divulgado.


Público do cadastro no App/Site

Os cidadãos que não estejam inscritos no CadÚnico devem, a partir do dia 7 de abril, registrar a autodeclaração no site www.auxilio.caixa.gov.br ou no app CAIXA | Auxílio Emergencial. O valor do auxílio será depositado em conta de qualquer instituição financeira indicada no momento do cadastro ou na Poupança Social Digital CAIXA, esta última será aberta automaticamente em nome do trabalhador.

O valor poderá ser transferido de forma digital assim que for creditado na Poupança Social Digital da CAIXA. Estão inclusos os serviços como saldo, pagamento de boletos, extrato, pagamento de contas e transferências gratuitas para contas de qualquer banco.

Todos os cidadãos, para receber o auxílio, deverão cumprir os critérios de elegibilidade, que serão avaliados pelo Dataprev. Confira os critérios de elegibilidade abaixo, para mais detalhes, acesse o RT Informa aqui.

Cadastro no Site e App para Auxílio Emergencial – Passo a passo

Desde ontem (7/04), os cidadãos podem realizar seu cadastro no site https://auxilio.caixa.gov.br/ ou pelo app CAIXA | Auxílio Emergencial. Confira a seguir o passo a passo para o cadastramento.

Em caso de dúvidas, assista ao vídeo explicando o passo a passo aqui.

Fonte: CNI