Saque do abono salarial PIS/Pasep foi antecipado e já está disponível

A Caixa Econômica Federal (CAIXA) liberou na última quinta-feira (11) o pagamento do abono PIS para os trabalhadores do setor privado nascidos em março, abril, maio e junho, e o pagamento do abono para os trabalhadores do setor público com número final da inscrição no Pasep igual a 6, 7, 8 e 9.

Conforme noticiado neste portal, o calendário publicado em abril de 2020 indicava que o pagamento do PIS seria liberado no dia 11 de fevereiro de 2021 para os trabalhadores nascidos em março e abril, e o do Pasep para os que possuem número final da inscrição 6 e 7; e, para os trabalhadores nascidos em maio e junho e os com inscrição final 8 e 9, a liberação do pagamento dos abonos salariais estava prevista apenas para o dia 17 de março. Entretanto, foi antecipada em mais de um mês, e já está disponível.

Os valores do PIS foram disponibilizados em conta corrente, para os correntistas na CAIXA, e em conta poupança digital (Caixa TEM), criada de forma automática e gratuita, para os não correntistas. Já os valores do Pasep foram disponibilizados em conta corrente no Banco do Brasil para correntistas.

Os saques do PIS podem ser efetuados com o Cartão do Cidadão nos terminais de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nas agências CAIXA. Já o saque do Pasep deve ser efetuado diretamente nas agências do Banco do Brasil. 

Os pagamentos tanto do PIS, efetuado pela CAIXA, quanto do Pasep, efetuado pelo Banco do Brasil (BB), ficam disponíveis até o dia 30 de junho de 2021.

Fonte: CNI