TRT/ES considera deserto recurso apresentado com comprovante de depósito recursal em inglês

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) julgou deserto recurso ordinário de uma empresa que anexou o comprovante de depósito recursal em inglês, sem a tradução juramentada exigida pela legislação brasileira (ROT-0000570-51.2023.5.17.0011, DJE 11/04/2024)

A empresa havia apresentado recurso ordinário acompanhado do comprovante de pagamento das custas e depósito recursal em língua estrangeira, o que não foi aceito pelo Regional.

A relatora do caso enfatizou que a apresentação de documentos em língua estrangeira sem a tradução correspondente viola diretamente o que dispõe o Artigo 192 do CPC. Segundo o dispositivo, os documentos em outra língua só serão reconhecidos em juízo quando devidamente traduzidos por tradutor oficial ou por via diplomática.

Diante dessa irregularidade, o recurso não pode sequer ser examinado em seu conteúdo, resultando na sua deserção.

A desembargadora também destacou a exigência da súmula 245 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que determina que a comprovação do recolhimento dos valores relacionados ao depósito recursal deve atender ao prazo de interposição do recurso.

 

Quaisquer dúvidas sobre termos jurídicos, você pode acessar nosso Glossário Trabalhista, clicando aqui.

Fonte: CNI | Autorizada a reprodução desde que citada a fonte.