Governo libera o pagamento do PIS/Pasep ano-base 2016

O Governo Federal libera hoje (18/01) o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) /Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) ano-base 2016. O valor pago varia entre R$ 80 e R$954, de acordo com o salário mínimo e com os meses trabalhados com carteira assinada no ano de 2016.

O novo lote de pagamento foi liberado para trabalhadores do setor público que têm inscrição com final 5 e trabalhadores do setor privado nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. O saque pode ser efetuado nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

O pagamento aos trabalhadores públicos com inscrição de finais entre 6 e 7 e aos trabalhadores privados nascidos em março e abril será efetuado na data provável de 22 de fevereiro.

Quem tem direito ao abono salarial?

Para ter direito ao saque do PIS/Pasep de 2016, o trabalhador deve ter trabalhado com carteira assinada no ano-base considerado, além de estar inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos, ter os dados informados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e ter remuneração média de até dois salários mínimos.

A informação aos beneficiários do PIS está disponível no site da Caixa Econômica Federal e, aos beneficiários do Pasep, no Banco do Brasil.

Fonte: CNI