eSocial: Prazo de convivência das versões S-1.0 e S-1.1 do eSocial se encerrou em 19 de março

Em 19 de março, se encerrou o período de convivência entre as versões S-1.0 e S-1.1 do eSocial. Assim, a partir de 20 de março, as empresas deverão utilizar exclusivamente a versão S-1.1 do sistema para enviar as informações ao eSocial, a versão S-1.0 será desativada e não poderá mais ser utilizada.

O período de convivência foi uma fase de transição que permitiu às empresas ajustarem seus sistemas às mudanças introduzidas na nova versão do sistema eSocial, evitando possíveis transtornos no envio das informações e facilitando a transição para a nova versão do sistema. Durante este período, que se iniciou em 16 de janeiro de 2023, as empresas tiveram a opção de utilizar tanto a versão antiga (S-1.0) quanto a nova (S-1.1) para enviar as informações exigidas.

A versão S-1.1 introduziu ajustes nos leiautes existentes, como alterações em algumas regras de validação, novos leiautes e informações referentes a processos trabalhistas, cuja obrigatoriedade de envio está prevista para começar em abril de 2023.

Fonte: CNI | Autorizada a reprodução desde que citada a fonte.