Zoom passa a ser adotada como plataforma oficial pelo TST em 1º de fevereiro

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) passa a utilizar, a partir do dia 1º de fevereiro de 2021, a plataforma Zoom como meio oficial para transmissões de sessões telepresenciais e realização de videoconferências.

Conforme noticiado neste portal, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da publicação do Ato Conjunto TST.CSJT.GP 54/2020, adotou a plataforma como sistema oficial para realização de audiências e sessões de julgamento nos órgãos da Justiça do Trabalho.

Além de facilitar a organização em toda a estrutura da Justiça do Trabalho, a contratação em larga escala e ter um maior controle e incentivo na colaboração de todos os Tribunais Regionais do Trabalho, com troca de conhecimentos relacionado ao uso do Zoom, a padronização do canal é uma forma de facilitar a atuação da Justiça do Trabalho, de modo que os advogados tenham que utilizar uma única plataforma para realização de suas atividades a distância.

A implementação do uso da plataforma inicia-se hoje, dia 1º de fevereiro, já os TRTs têm até o dia 30 de abril de 2021 para implementar a mudança.

As sessões são transmitidas pelo canal do TST no Youtube e ficam disponíveis para o público.

Confira nessa página do TST as informações sobre as sessões telepresenciais, além das pautas, notícias, perguntas e respostas mais frequentes, atos relacionados e orientações para usar a ferramenta.

Fonte: CNI