Publicado o novo calendário para os pagamentos e saques do auxílio emergencial 2021

Novo calendário para pagamentos e saques das parcelas do auxílio foi publicado hoje (16/04)

Publicada a Portaria MC nº 627, de 15 de abril de 2021 (DOU 16.04.2021), que dispõe do novo calendário de pagamentos e saques do auxílio emergencial 2021, instituído pela Medida Provisória nº 1.039, de 18 de março de 2021.

Confira as novas datas para o pagamento das quatro parcelas do referido auxílio, bem como as novas datas para saques em dinheiro do valor depositado.

 

Os beneficiários que receberem a primeira parcela nos dias indicados no Ciclo I – 1ª parcela do crédito em poupança digital, poderão utilizar o crédito disponibilizado apenas para pagamento de contas, boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code. E, a partir do dia 30 de abril, poderão também realizar transações por meio do Pix, desde que não sejam para contas de mesma titularidade do beneficiário. 

Nos demais Ciclos (II, III e IV), os recursos disponíveis em poupança social digital poderão ser utilizados exclusivamente para pagamento de contas, boletos, realização de compras por meio de cartão de débito virtual ou QR Code, e transações por meio do Pix, desde que não sejam para contas de mesma titularidade do beneficiário. 

E, a fim de controlar o fluxo de pessoas e evitar aglomerações, serão disponibilizados os créditos para saques, transferências bancárias e pagamentos por meio do PIX (exceto para contas de mesma titularidade), conforme calendário dos Ciclos I, II, III e IV para saque em dinheiro abaixo.

 

Essa portaria revoga a Portaria MC nº 622, de 31 de março de 2021 e já está em vigor.

Para saber mais sobre o Auxílio Emergencial 2021, confira a notícia anteriormente publicada neste portal.

Fonte: CNI